segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Acorde todos os moradores da cidade! A Dona Cislene chegou!

E eu cheguei também! o/

E aí, galera! Sentiram minha falta? Creio que não, mas vocês podem dizer que sim pra fazer uma média.
Sei que andei sumida. Mas vocês podem culpar a faculdade e essa vida pobre e sem dinheiro. No mais, continuo aqui como sempre, com a incrível missão de descobrir bandas boas e compartilhar com vocês, já que sou uma pessoa boa.

Nesse meio tempo, descobri muita coisa e aos poucos vou mostrando. Mas pra não deixar vocês com os ouvidos vazios, é claro que eu trouxe comigo hoje mais uma banda de nome esquisito!

A galera de hoje é de Brasília, nossa querida capital que quase não habita este blog, quando a questão é banda. Talvez porque eu não conhecesse tanto a cena de lá, mas isso já está mudando. Brasília está com uma cena de boas bandas, que infelizmente também sofre com a pouca divulgação. Vamos mudar isso agora!

A Dona Cislene é uma daquelas bandas que eu costumo deixar em stand by. Mesmo que eu não curta o trabalho atual, vou acompanhando até ver algo que me interesse. Sempre digo que a gente tem que dar várias chances ao som e eles me conquistaram na segunda chance, com o lançamento do novo Compacto da banda, que conta com 4 faixas. Entre elas, Acorde a Cidade, faixa que ganhou um video clipe e não deixa ninguém sentado. Você sente uma vontade incontrolável de querer sair por aí cantando a letra em alto e bom som. Saca só:


A banda é formada por Gui Gui (guitarras), Bruno Alpino (vocais/guitarra), Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria). Bati um papo com os moleques sobre a banda, a vida, e outras coisitas mais. Você confere logo abaixo:
- Como surgiu a banda?
R: A banda surgiu quando nós passamos a sentir a necessidade de tocar em conjunto as músicas que costumávamos ouvir na época. Com o passar do tempo sentimos que ter uma banda cover não era a nossa praia. Começamos a nos dedicar em músicas autorais e participar de festivais da cena do rock Brasiliense. 

- Como a música surgiu na vida de vocês?
R: Bruno: A música surgiu pra mim desde cedo com grande influencia da minha família que sempre me incentivou a escutar clássicos do rock e bandas locais de Brasília. 
Piauí: Para mim, a música surgiu muito associada ao skate e video-game, onde eu fui percebendo a força da música nos diversos aspectos da vida e aos poucos conhecendo bandas novas e me interessando pelo baixo.
Gui-Gui: Surgiu pra mim em Porto Alegre com meu Tio Avô, que me despertou grande interesse pela música. Ao me mudar para Brasília me interessei por guitarra ao escutar grandes influencias para mim. 
Paulo: Sempre fui conectado a música. Minha mãe sempre tocou piano, meu vô é multi-instrumentista e sempre me incentivou, e desde meus quatro anos fui criado nos palcos dos shows do meu pai. Não tinha pra onde fugir, ta no sangue (risos)

- Afinal, por que chamar a banda de "Dona Cislene" ? 
R: Na época queríamos um nome bem diferente para a banda. Queríamos um nome que tivesse mais significado para nós. Foi ai que conhecemos nossa primeira fã, uma senhora de 72 anos com o nome de CISLENE que passava o dia fumando cachimbo em cima do estúdio que costumávamos ensaiar. Esse encontro com ela nos fez elaborar uma de nossas primeiras músicas que conta os detalhes de quando a conhecemos. 

- Na opinião de vocês, é possível ser uma banda independente e viver 100% disso no Brasil?
R: Com muito trabalho e empenho sim. 

- Sobre o atual cenário de rock brasileiro, o que vocês pensam a respeito?
R: O cenário de rock brasileiro ultimamente tá crescendo bastante, principalmente em qualidade. Estamos em uma geração que tá correndo atrás de um novo auge do rock brasileiro, que temos quase certeza que será de algum modo diferente do rock dos anos 80/90. E de sermos de Brasília, o sonho que carregamos para trazer de volta os holofotes para nossa cidade é essencial como estímulo.

- Quais as maiores influências de vocês? O que curtem ouvir nas horas vagas?
R: Bruno: Foo Fighters, The Offspring, Raimundos e Red Hot Chili Peppers.
Gui-Gui: AC/DC, Black Sabbath e Titãs. Ultimamente to escutando muito Soundgarden.
Paulo: Natiruts, Led Zeppelin, Raimundos, Foo Fighters e Rage Against The Machine. Eu to ouvindo RODOX esses dias.
Piauí: Minhas influências variam meio que ciclicamente. Vão de Iron Maiden, Rancid e NOFX até Jamiroquai, The Fratellis e Franz Ferdinand. Mas o último CD do Arctic Monkeys tá muito bom! Escuto sempre.

- A música "Acorde a Cidade" é com certeza uma das melhores músicas de vocês e ganhou até um clipe. E recentemente, vocês vem ganhando um grande número de fãs pelo Brasil. Acham que a galera tá realmente acordando por aí? Como é essa experiencia pra vocês?
R: Pra gente é uma parada muito impressionante, pois é incrível ver que as pessoas se identificaram tanto com a música quanto a gente! Fizemos por conta própria o clipe, de forma independente mesmo. Queríamos passar pra todos a vibe da banda, como realmente somos e que gostamos de ser descontraídos.

- Já cometeram algum mico em palco que até hoje lembram-se e morrem de rir?
R: Uma vez o Gui-Gui empolgou demais e começou a girar com a guitarra. Ficou tonto e caiu em cima dos pedais! Hahahaha

- Para as bandas independentes, a internet é fundamental? 
R: Sim! É o principal meio de comunicação com o público e divulgação do nosso trabalho.

- Ter banda é algo bacana e tal, porém não é barato. Principalmente quando o assunto é a gravação de cd e essas coisas. Atualmente, a gente tem o Catarse, que é como se fosse uma vaquinha virtual e recentemente, vocês lançaram um projeto por lá, certo? Expliquem aí pra galera como tá funcionando toda essa coisa e o que eles podem ganhar, caso ajudem.
R: Sim, o projeto tem como objetivo arrecadar dinheiro para o nosso próximo CD. Temos diversas recompensas interessantes, como: ingresso para o show de lançamento, camisa exclusiva, passeio de lancha, ensaio aberto, pocket show e acompanhar a gravação do CD. Garantimos que o dinheiro será bem investido nessas músicas que estamos trabalhando com muita dedicação. Para nos ajudar basta acessar: http://catarse.me/pt/donacislene.

- Por fim, quais os próximos planos da Dona Cislene? Mandem um recado pra quem ainda não conhece o som de vocês!
R: Gravação do nosso próximo CD, shows em Brasília e no resto do pais e lançamento de videoclipes.
Para quem não nos conhece, nós somos a Dona Cislene, banda independente de rock de Brasília. Confira o nosso trabalho pelas nossas redes sociais! Aguardamos vocês nos próximos shows. ''Um brinde aos loucos que sabem viver!".

Tim tim! haha

E é isso, negads! Pra você que curtiu a vibe dos moleques, pode acessar o Facebook, twitter, soundcloud e o canal deles no Youtube e ficar ligado no que essa galerinha do barulho apronta por aí.
Sem mais delongas, despeço-me por aqui com mais um pouco do som da Dona Cislene:


Até mais, minha gente.
Sarah Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário