sábado, 8 de fevereiro de 2014

A volta dos que não foram #02

Fala aê, galera! Dei-me umas férias nesse começo de ano, mas não abandonei vocês, parcos leitores deste blog. Nesse meio tempo que dei, muita coisa nova e boa surgiu e algumas ressurgiram.
No fim de 2012, eu fiz uma retrospectiva aqui das bandas que haviam passado demais pelos meus fones de ouvido e dei esse nome. Por isso, to voltando com ela e acho que voltarei mais vezes. Pra falar de algumas bandas de uma forma mais aleatória, sabem? Falar daquela galera que eu costumo deixar em stand by ou aqueles que estão surgindo bem agora mesmo, sem precisar fazer entrevista. Mas não se preocupem! Elas irão continuar.
Então pra começar essa nova velha seção, separei algumas bandas muito boas que vocês não podem deixar de conhecer. Aquelas que surgem do nada, que vão e voltam, mas que nunca se vão. Então, vamos lá!

Violins

Banda de Goiás que me conquistou a primeira nota. Porém, nem tudo é perfeito e eu não me recordo qual foi a primeira música que ouvi. Mas pra uma banda como Violins, lembrar esse tipo de coisa é desnecessário. É só procurar qualquer música no youtube pra se apaixonar pelas guitarras bem marcadas, baterias que dão vontade de tocar junto e vocais que se encaixam perfeitamente nisso tudo. Já possuem um bom tempo de estrada e vários cds super bons e bem trabalhados. Vocês podem conferir o som no site, onde tem toda a discografia da banda.

Appolo

Uma das melhores descobertas do ano. Banda aqui do Rio que tem um panche inacreditável, se você for considerar a idade dos integrantes. Os moleques mostram que idade não quer dizer nada quando se tem talento pra coisa.  Linhas de baixo excelentes e uma bateria também muito bem marcada. Fazem um som meio sujo e é isso o que os deixa mais legais. Lançaram um ep de estreia, que você pode ouvir no soundcloud da banda.

Cervelet

Tá aí uma banda peculiarmente deliciosa de ouvir. Cervelet vale pra ouvir desde aqueles momentos dor de cotovelo até aquele amorzinho, em que dá vontade de sair por aí cantando e dançando, tipo musicais da disney. Mas não se enganem, o som não tem nada a ver com aquilo. aliás, vai muito mais além do explicável. São conhecidos por aí como a banda de cada mês, já que suas composições possuem o nome de cada um dos meses do ano. Lançaram as musicas no soundcloud e no youtube, um clipe nesse começo de ano e prometem um álbum pra este ano também. se eu fosse você, corria pra dar uma sacada no som e ter uma trilha sonora pra cada momento da tua vida.

E é isso negads! Adeus a essas férias prolongadas. Logo logo, estamos de volta com mais entrevistas, mais bandas de nome esquisito e todas as coisas que os deuses da música permitirem. Fiquem ligados, neste mesmo canal, provavelmente não na mesma hora.

E aproveitando: Vocês devem ter reparado que o blog tá de cara nova. Agradeço imensamente ao querido Abraão Santos, que deu um jeito nessa bodega! Agora assim, tá apresentável. Um dia te dou uma bala 7 Belo, Abraão! Enfim, é isso, crianças!

Até mais minha gente,
Sarah Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário