sábado, 29 de dezembro de 2012

A volta dos que não foram.

Boa noite pra você que tá aí sem fazer nada, pra quem tem coisa pra fazer e tá enrolando e pra quem tá indo pra balada. Aproveitem, 2012 tá dando adeus, cambada!

Grande parte de vocês ainda tá se recuperando do natal, se preparando pro ano novo, e eu como pessoa bondosa que sou, resolvi fazer um apanhado das bandas independentes que mais tocam no meu celular, e que eu não falei tão abertamente pra vocês durante o ano. Na verdade, sempre falo delas, mas nunca consegui entrevista... Na verdade, não sei porque bananas, mas isso são só detalhes. Esse é o meu presente de natal pra vocês.

A primeira da lista, acho que vocês já advinham. Quem chutou, Vivendo do Ócio, acaba de ganhar uma cachaça grátis aqui no Bar do Seu Tião. Só comparecer.

A Vivendo do Ócio é uma banda baiana, que eu conheço... Ah, sei lá quanto tempo. Por culpa de um amigo, a primeira vista não curti muito. Mas, só por causa do nome, fiz questão de conhecer mais a fundo. Quando fui ver, estava fascinada pelo som dos caras. Formada por Davide Bori, Luca Bori, Dieguito Reis e Jajá Cardoso, possuem na bagagem 2 discos. O primeiro intitulado Nem Sempre Tão Normal, e o mais novo lançamento, O Pensamento é um Imã, que tem sido muito bem recebido pela maioria das críticas alheias. A música Nostalgia, feita em parceria com Pablo Dominguez, rendeu aos moleques indicações a vários prêmios, incluindo o VMB. A música Por Um Punhado de Reais, tem em uma de suas frases o título deste blog, óia que lindo.




A próxima da lista é conhecida como Selvagens a Procura de Lei. Chegaram até mim através da Vivendo do Ócio. Formada pelos cearenses Caio Evangelista, Rafael Martins, Gabriel Aragão e Nicholas de Melo, os meninos possuem um som gostoso de se ouvir, que até minha mãe curte. Já chegaram chegando, tendo recentemente tocado com o Capital no Prêmio Multishow. Aí eu pirei na batatinha né ? Enfim. O primeiro Album da banda, lançado em 2011 é intitulado de Aprendendo à Mentir. Mas, os meninos não param e já prometem um novo cd para o começo de 2013, é só aguardarmos e enquanto isso curtir a vibe das outras músicas.

Acho que a próxima, é sem dúvidas a banda que meu pai mais zoa. Vespas Mandarinas, é nome dela crianças! Formada por Thadeu Meneghini, Chuck Hipolitho, Flavio Guarnieri  e André Dea, a banda de São Paulo chegou até mim via Twitter. Lá naqueles "Quem Seguir" que quase sempre eu ignoro. Depois descobri que eles eram parceiros dos meninos da Vivendo do Ócio. Aí, percebi que estava tudo em família. Possuem dois EP's gravados, intitulados de Sasha Grey e Da Doo Ron Ron e também prometem um CD para o começo de 2013. Aja ansiedade!


A Maglore já é uma velha conhecida de vocês. Mas nunca posso esquecer de falar dos caras. Outra banda da terra do "Oxente", formada pelos músicos Nery Leal, Teago Oliveira, Leo Brandão e Felipe Dieder, os caras trazem uma música que muitos já compararam a Los Hermanos, mas pra mim é só música boa e só. O primeiro CD da banda chama-se Veroz e o segundo já está sendo providenciado para o início de 2013.




Não poderia terminar, sem dar uma puxação de saco para a minha cidade, o tão amado Rio de Janeiro. Só que não. Enfim, Os Azuis chegaram até mim pelo Twitter também. Segundo meu pai, são Avatares disfarçados. Mas quem liga para o que o véio pensa ? Enfim. Formada por Tomé Lavigne, Greco Blue, Tomás Bastos e Lucas Mamede, a banda carioca lançou seu primeiro trabalho em 2011, intitulado de II. Enquanto isso, fazem a minha alegria em casa com letras que fazem com que eu me identifique tanto, a ponto de achar até engraçado. Vivem fazendo shows por aí, quem sabe não aparecem onde você mora ?



E é isso, galerinha do mal! Se quiserem saber mais sobre alguma das bandas, é só clicar em cima do nome, e ser feliz. E não esquecer que precisamos divulgar as bandas que existem por aí. Lembrando das bandas que já passaram por aqui e pelo Desurindo que são: Banda Tereza, Besouros Verdez, Capitão Eu e os Piratas Vingativos, Os Dentes, Amsteradio e Los Bife. Valeu, galera! Que em 2013 venham muitos shows, muito dinheiro e muita música boa, porque é disso que a gente precisa.

Se tiver alguma banda por aí, falem comigo! õ/ Gosto dessas coisas, mandem e-mail, comentário, sinal de fumaça... Vale tudo. Enfim, até mais minha gente! E ótimo 2013!

Beijos da Gorda,

Sarah Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário