quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Não sei/ Talvez/ Quem sabe

São nessas três frases que eu tenho me tornado fluente. A verdade é que toda essa coisa de ter que escolher faculdade, terminar a escola, conseguir um emprego e deixar de ser a queridinha da mamãe me afetou muito mais do que eu pudesse imaginar.

Todos nós temos uma zona de conforto. Qualquer um que tenha a sua destruída, vai se ver perdido, sem saber o que fazer. Sentir-se ameaçado, com medo do que pode encontrar pela frente, do com o que pode não encontrar. Talvez esse medo do futuro seja natural, afinal é o desconhecido que se ergue pela frente. O problema, é que com ele vem a merda da expectativa frustrada e da insegurança. Outra grande companheira de qualquer adolescente, principalmente vestibulando. Pra aguentar o SISU, meus amigos, tem que ser muito forte, viu ? As vezes eu comparo aquela merda, aos Jogos Vorazes. No caso, no livro, os jovens se matam por sobrevivencia. A gente se mata pra estudar, pra depois se matar pela sobrevivência no mercado de trabalho. Ao invés de fazer as coisas pra melhorar, só pioram. Essa é a verdade.

Mas enfim. Sabe aquela parte de que "cada escolha é um dilema" ? Pois é. Tô perdida e sem rumo. A pior parte é não saber pra que lado seguir. Não é qualquer orientação que me convence. Quero conhecer as coisas, quero ter certeza. Mas algo me diz, que a certeza nem sempre é boa. A parada é viver sempre descobrindo. Afinal, quem não curte uma boa surpresa, que atire a primeira pedra.

Pode ser que o que eu penso hoje mude. Vivo mudando e acho que isso não faz mal a ninguém. Então, por enquanto a ordem é essa. Esquecer o que vai ser o futuro, e vagabundear no presente, até que eu ache algo legal pra fazer nessa minha vida.

Enfim, é isso. Bom ano novo pra vocês, boa sorte aos que estão comigo no SISU, e aguardem, que vem banda nova por aí.

Até mais, minha gente.

Sarah Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário