terça-feira, 18 de junho de 2013

Um dia os mortos vão despertar!

Apesar do título, o texto a seguir não tem como intuito falar sobre The Walking Dead.

Desde a semana passada, um certo alvoroço tomou conta das redes sociais. O foco principal, era a indignação da galera com o aumento da tarifa do transporte público nas principais cidades do Brasil. 

Toda essa coisa saiu das redes sociais e foi parar nas ruas. Em todos os canais de tv, as manchetes eram as mesmas. O povo saiu de casa e foi para as ruas exigir seus direitos. 

Sinceramente, eu não acreditava que os protestos fossem tomar a proporção que tomaram. A indignação do povo não parou só nos rumos sobre o preço da passagem. Parece que as pessoas viram que essa é a hora de cobrar aquilo que todos nós, cidadãos brasileiros, temos direito e nos é negado. Agora, além dos protestos contra tarifas, a galera tá saindo as ruas e pedindo pela saúde, educação e pela não aprovação da PEC 37.

Em todos os lugares, até mesmo pessoas que não são muito ligadas na política, dão sua opinião sobre o que está acontecendo. Será mesmo que o povo brasileiro saiu da inércia ?

Os protestos que ocorreram por várias capitais do Brasil ontem foram os que chamaram mais a atenção. Vários locais que simbolizam centros de poder foram tomados pelos manifestantes. E até certo momento, tudo ocorreu pacificamente, o que estava lindo de ver. Entretanto, parece que uma parcela dos manifestantes não ficou satisfeita e partiu para o lado do vandalismo.

Nunca entendi porque tentam depredar o patrimônio público. Isso só vai fazer a galera perder a razão. Fora que, quem sai perdendo somos nós e não os Excelentíssimos que estão assistindo as coisas pelas suas tv's. Quem depende da cultura que está dentro dos museus, igrejas e teatros somos nós! Eles se quiserem, podem ir para outros lugares. Nós não! Essa é a riqueza que nós temos! Como querem exigir mais cuidados com os serviços, se destroem as poucas coisas que existem, funcionam (mal, porém funcionam) e beneficiam as pessoas ? Tá na hora de pensar nisso aê.

De boa, essa galera que partiu para o vandalismo não estava afim de protestar. Estava afim de queimar o filme de quem estava lá. Na minha opinião, aí tem dedo de autoridades que não estão satisfeitas em ver a galera se rebelando. Assim sendo, incitam a violência, para que a policia possa entrar em ação, fazendo uso de gás lacrimogênio, sprays de pimenta e até porrada mesmo. Pra eles vale tudo. E quem participou dos primeiros dias de protesto, sabe do que estou falando. As palavras de "SEM VIOLÊNCIA" pareciam querer dizer " VEM ME BATER, TEM PROBLEMA NÃO!" isso, é claro, manchou a imagem da Policia Militar. Afinal, o que deveria estar colocando ordem na parada, estava mais era provocando caos. Quanta antítese!

Apoio a galera que está na rua! Eu mesma gostaria de estar lá. Contudo, se eu for e conseguir voltar pra casa, minha mãe me mata, infelizmente. Para a felicidade dela, ela teve uma filha com uma veia de querer mudar as coisas, muito forte. Não quero matar a minha véia do coração. E para a minha tristeza, ela acredita no que vê por aí. Tá difícil de mudar esse pensamento. Logo, o que posso fazer é protestar da forma que posso, que é espalhando as verdadeiras noticias por aí. Porque sabemos, grande parte do que a mídia mostra é falso ou mascarado. Pouquíssimos são os fatos que realmente aconteceram da forma que foram mostrados. Fora que, a parte da violência policial contra os manifestantes nos primeiros dias dos manifestos não foi mostrada, é claro. 

Acho que nunca, as músicas que eu sempre ouvi e meus amigos taxavam como músicas velhas,  fizeram tanto sentido. Despertar dos Mortos (Aborto Elétrico), Brasil (Cazuza) e até umas mais recentes como Uprising (Muse) e Saquear Brasilia (Capital Inicial) são trilhas sonoras para o momento. O povo brasileiro talvez tenha realmente acordado e tá mostrando a sua cara. Só espero que num futuro próximo, lembrem-se que a maior revolução está no poder deles de decidirem direito quem os representará politicamente. Somos nós quem escolhemos o nosso futuro, e isso meus caros, começa na urna.

Até mais, minha gente.

Sarah Azevedo.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda está tudo tão confuso, né não? Eu só quero saber se esse gigante vai se transforma em um Jedi e lutar pelo bem da democracia e da republica, ou se vai se tornar um Sith e mandar o império contra atacar. Eu mesmo não ligo pra patrimônio publico, e não nego que lá no fundo, adoraria ver a galera gritando FOR FRODO! Obviamente que sou contra o vandalismo, mas cara, o que tem de gente que sente a ferida que o governo vem fazendo há tanto tempo, e querendo ou não, uns são mais atingidos do que outros, cara... O sangue esquenta feras! E querer exigir dessa galera em especifico que não deprede? A mesma coisa do lado da polícia que não possui preparo algum, e ficam com as mãos coçando pra larga o aço, pessoas diferentes que sentem de formas diferentes e é isso aí. Sabe quando parece que você só tem uma chance? Uma única chance de garantir que esses engravatados notem o povo e que honrem o dever que lhes foram dados e na boa, o que são os patrimônios públicos se não coisas cara... Entende? A cara... Até Jesus explodiu o ki e expulsou os caras lá da casa de orações... O que me deixa triste, não são as coisas sendo quebradas, pois a gente constrói de novo, somos uma mistura cara... A nossa cultura é ser terráqueo... O que é triste de fato, é que falta moral no TUMTUM dos tupiniquins. Eu quero acreditar que de para escolher o futuro com a urna, connor... Mas mesmo se conseguirmos o milagre de vencermos o governo em um jogo, onde é claro que eles ditam as regras. Ainda assim, falta a moral na maioria dos eleitos e eleitores... O que a presidente deveria ter feito, era simplesmente ter mandado a real, e dizer para o povo, que ela gostaria de ajudar, mas que infelizmente, a constituição caga no sonho Brasileiro. xD Ela deveria começar o discurso assim: Minhas amigas e meus amigos, eu transmiti as idéias de forma inédita, direto lá para o congresso nacional, mas infelizmente, os filhos das putas foram unânimes no NÃO, então como eu não posso fazer nada, e além do mais, vocês deveriam está cobrando diretamente ao estado de vocês, e pressionando o congresso e etc, etc, que são os que tem a porra do poder, fica aqui o meu conselho, caguem nessa falsa constituição e mostrem de fato que a verdadeira constituição que manda nessa porra e dita as regras são vocês, o povo Brasiléia. xD Bom, como não rolou e eu me vesti de cosplay de williams Wallace à toa, resta agora esperar pela resolução desses manifestos.. Até quanto esperar... Cara, como eu queria agora uma união da classe trabalhadora, cara... Geral apertando o botão do foda-se e paralisando o país! Fazê-los sentirem onde mais dói neles, nos bolsos! HAHA’ Os empresários ficariam loucos! xD Depois a galera toda indo pra Brasília construindo de fato o futuro e no final, rolar a abertura do Woodstock Brasília ao som do Capital e assim, finalmente nos conhecermos. xD

    ResponderExcluir