quarta-feira, 18 de setembro de 2013

The Baggios e sua (ótima) Sina.

Mais uma vez eu venho aqui, achar que sei de alguma coisa e dar a minha opinião sobre o que anda rolando de novo por aí.

Desde que lançaram o single do novo CD no soundcloud, eu já sabia que podia esperar um disco com uma energia maravilhosa. Infelizmente, não me preparei psicologicamente pra ouvir o que seria em minha humilde opinião, um dos melhores trabalhos lançados nesse ano.

Com 12 faixas, o novo albúm da The Baggios, intitulado "Sina" traz toda a sonoridade da banda, que já estamos acostumados a ouvir nos trabalhos anteriores, mas com alguma coisa a mais. Uma mistura de sons e influencias distintas, que fazem com que qualquer um se encante automaticamente. Se antes, a guitarra de Julio e a batera de Gabriel já conversavam lindamente, atualmente posso dizer que agora elas batem aquele papo gostoso de velhos amigos.

O maior exemplo disso é a música que abre o disco, "Afro". Com uma variedade nos sons da batera, foi uma ótima escolha como 1ª música. Ela é instigante, faz você querer ouvir o que vem a seguir.

O single do album lançado antes do lançamento oficial do cd ficou por conta da terceira faixa do cd, "Sem Condição." Mais uma vez, uma ótima escolha! É uma música completamente viciante, que pode ser repetida inúmeras vezes e dificilmente tornar-se enjoativa. Saca só:




"Salomé me disse" lembra-me muito os sons antigos da banda. Ainda não sei porque, mas o arranjo me remete as sonoridades encontradas nos trabalhos anteriores. O que nos faz perceber que a The Baggios não esqueceu de suas raízes. 

"Sina", música que dá nome ao disco, é a realidade cantada. Gosto do ritmo dessa música, além de a letra ser uma das minhas preferidas. "Você dá a mão, nego quer arrancar seu pé." Vai dizer que isso não é uma das maiores verdades dessa vida?

"Vagabundo Arrependido" tem as rimas mais legais do disco e guitarras capazes de fazer você se animar rapidamente. "Um rock pra zorrão" também possui essa capacidade. Principalmente quando se diz: "Eu sou fera, bicho!" É uma frase simples, uma música simples, mas que me faz rir e sentir-me contagiada como nunca. Essa música pode ser levada como lema de vida, sabiam?

O amor da minha vida nesse cd fica por conta da faixa "Domingo", que talvez seja a mais calma do album. Não sei porque senti uma simpatia tão grande por essa música. Mas gosto de ouvir o refrão. Acho que me lembra aqueles coros de crianças cantando, por mais estranho e nada a ver que possa parecer. Ah, qualé? Vocês sabem que eu não sou muito sã das ideias!

A verdade é que se eu pudesse, pegaria todas as faixas desse cd, colocaria num potinho e as soltaria em cada momento da minha vida que eu sei que elas se encaixam perfeitamente. Ver essa mistura de rock e blues que sai do nordeste sempre me anima e me deixa feliz com o resultado. Fora que, rock com sotaque nordestino é uma das melhores coisas do universo!

Enfim, acho que você que tá aí do outro lado, deveria ir até o site da banda, baixar e ver como eu tenho razão em estar aqui falando das maravilhas que é esse CD. Como eu disse anteriormente, tem tudo pra estar entre os melhores lançamentos desse ano. Se você quiser, pode ouvir online no Deezer e no Rdio. Mas tenho certeza que ao ouvir, vai querer ter esse cd pra você.

E um recado aos caras da The Baggios: Sim, vocês são feras, bicho!

Até mais, minha gente!

Sarah Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário