quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cabô!

É rapá. Carnaval acabou, e todos voltam a sua rotina. Com uma quarta feira com cara de sábado, totalmente mergulhada no tédio.

Grande parte da galera foi viajar, colocar o sono em dia ou simplesmente desregulá-lo. Aproveitou pra rever os amigos, passar com a familia, pular nos blocos. A minha pessoa resolveu ficar em casa e assistir as escolas de samba, porque não tinha nada melhor. Não que seja um hobby, mas foi o que restou.

Desde criança, estava acostumada a assistir aos desfiles. Quando se tem um parente que trabalha com essas coisas, é um passatempo ficar em frente a tv, procurando a pessoa em qualquer lugar. 15 minutos de fama, negads!

Mas a história é a seguinte. Achava engraçado quando eu era criança e meu pai dizia que sambistas eram as pessoas mais unidas que ele já tinha conhecido. Não é como no futebol. Claro, há rivalidade. Mas uma rivalidade sadia, de brincar e se divertir. Nunca fui muito de acreditar nisso não. Pra mim, se alguma das escolas lá perdesse, ia era dar merda e todo mundo se ferrar. No caso, eu até estava certa. Mas não tanto.

Algumas escolas do grupo de acesso tiveram uns problemas tensos demais, que eu acho, a mídia não divulgou. Houve problema de falta de fantasias, carro inacabado. Mas mesmo assim, a escola foi pro meio da Sapucaí, fazer quem estivesse afim, sacudir o esqueleto. 

Um tempo depois, as outras escolas estavam parabenizando a esta pela superação. Alguns outros estavam até ajudando. 

Isso despertou em mim uma coisa estranha. Sabe, aqueles momentos de epifania ? Então. Fiquei pensando, e pensando na ação das outras escolas. Sabem, as vezes quando a gente tá no fundo do poço, uma palavra amiga pode ser a corda que te levanta pra cima. Ou que te empurra pra baixo, pra você achar petróleo e ficar rico. No caso aí, a escola se ferrou. Mas pelo menos se divertiu. E no fim, não é isso que importa ? Diversão e arte, para qualquer parte!

E é assim que me despeço! Espero que cês tenham tido um bom carnaval e não tenham assistido ao desfile da Mocidade só por conta do sr. Yves Passarell. Caso isso tenha ocorrido, bem vindo ao mundo dos trollados. Bom trabalho pra quem é assalariado e bom começo de aula pra quem é estudante. Tenho férias indeterminadas, morram de inveja!

Até mais, minha gente

Sarah Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário